via site: APP-Sindicato
Iniciaram nesta segunda-feira (7) e prossegue até o dia 18 o período de inscrições para os interessados em participar do Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2012, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) para contratação educadores temporários. No entanto, nas orientações sobre o processo, a Secretaria especifica a seguinte regra: "Em cada Edital, é permitido somente um município de inscrição, e no NRE de Curitiba, em apenas 1 setor com o número máximo de 3 inscrições por município/setor. As funções e/ou Etapas que não possuem quadro específico de municípios, possuem inscrições em todos os 399 municípios do Estado do Paraná".
A direção da APP procurou o Grupo de Recursos Humanos Setorial (GRHS) da Seed para questionar o motivo deste impedimento. De acordo com a Secretaria, existem dois motivos: o primeiro é a prestação de contas da Educação junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), que não permite que uma mesma pessoa apareça em dois locais diferentes. O que, naturalmente, acontecia quando ocorriam inscrições em mais de um município.
O segundo motivo, justificou a Seed, é que a regra impediria um problema nas listagens, como ocorreu em anos anteriores, quando uma pessoa que estava classificada, por exemplo, em no 20º lugar em Língua Portuguesa no Setor 1 de Curitiba e, também, em 40º lugar no Setor 2. Isto acabava ensejando dificuldades na ordem classificação. Com a medida, o governo afirma que pretende resolver a lista de classificação por local onde a pessoa irá assumir as aulas.
Leia também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário